Seguidores

Páginas

Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Visita de estudantes de ensino fundamental e médio a Bienal do Livro - Ba

A décima edição da Bienal do Livro da Bahia, que aconteceu no Centro de Convenções de Salvador de 28 de outubro a 6 de novembro, foi um sucesso.  Crianças de até 12 anos, acompanhadas de um adulto pagante, tiveram acesso gratuito.
A Bienal foi acompanhada por um público diversificado, com a presença de crianças, idosos e jovens estudantes. Entre os lançamentos destaque para o livro do professor Jorge Portugal, "Se escola fosse estádio e educação fosse copa".
O autor Saulo Gomes também esteve presente. Ele escreveu o livro "As mães de Chico Xavier", que está entre os dez títulos mais vendidos do Brasil. “Essa é a história das mães verdadeiras, o drama que cada uma viveu com a morte de seu filho o encontro de alento nas mensagens do médium Chico Xavier”, explica o escritor.
Os jovens estudantes ficaram fascinados com o enorme volume de acervo. E mergulhados nesse mundo de conhecimento e cultura, experimentavam  comprar pela primeira vez livros de várias personalidades, com o vale livro que haviam recebido na secretaria das escolas  das quais fazem parte.
Pisaram nesse imenso palco jovens de vários lugares do estado, vindos da capital e também do interior, como da cidade de Alagoinhas -Ba.
Parabéns a Bienal e aos professores pela brilhante iniciativa de inseri os jovens no mundo fascinante da leitura.

Nenhum comentário: